Gestão de Documentos
GED e BPM
O Processo Verde é uma solução de Gestão Eletrônica de Documentos (GED). É uma ferramenta simples e flexível que pode ser utilizada em todos os departamentos de forma segura e controlada. O BPM aumenta a eficiência da equipe, reduz os prazos de execução de tarefas, define padrão para atendimento de cada regra de negócio e dentre muitos outros benefícios, ainda reduz drasticamente o consumo do papel.
Funcionalidades GED
- Controle de Versão e Rastreabilidade
- Pesquisas com Alta Performance
- Gerenciamento de conteúdo Web
- Integração (SOAP, CMIS,REST, IMAP)
- Suporte Multi-plataforma (Windows , Linux e MacOs)
- Suporte a Cloud e Virtualização
- Automação de Processos de Negócio
- Lógica de negócio ( Java e Js)
- Workflows Básicos e Avançados
- Ferramenta visual para BPMN
- Suporte a BPMN 2.0
- Mapeamento completo de Processos
- 100% Web e Mobile
- Interface simples e colaborativa ( Web 2.0 )
- Previews de Documentos
- Gestão de acesso por grupos ou usuários
- Wikis, Blogs, Fóruns, Links.
- Gestão de Metadados, classificação
Workflow/BPM – Gerenciamento de Processos
A plataforma de gerenciamento de processos de negócios empresariais (BPM) é destinado a pessoas de negócios. Em seu núcleo, um motor de processos de alto desempenho permite às organizações gerenciar uma ampla variedade de processos de negócios críticos.
Preparação, Digitalização e Organização do Acervo
A G.i Geotecnologia possui em seu quadro de colaboradores equipe especializada no preparo dos documentos para a digitalização, organização do acerto e aplicação de tabela de temporariedade. Nosso time realiza todo o ciclo da Gestão de documentos, desde a limpeza, recuperação e preparação até destinação final dos papeis.
1 Planejamento
Antes de começar a digitalização, é preciso ter em mente de que maneira os documentos serão digitalizados e armazenados. A captura dos documentos será centralizada ou descentralizada? Os documentos ficarão armazenados na nuvem ou em servidores locais? Como se dará o acesso a esses documentos após a digitalização? Todas estas questões devem ser bem esclarecidas para que não haja nenhum problema nas etapas seguintes.
2 Preparação dos documentos
Todos os documentos físicos que serão digitalizados devem ser separados e agrupados por temas ou categorias para facilitar a organização e busca. Na etapa da preparação, clipes, grampos e outros elementos que possam danificar o scanner devem ser retirados. Uma limpeza suave em documentos mais antigos talvez seja necessária para garantir a qualidade e legibilidade das informações após a digitalização.
3 Digitalização de documentos
Após a preparação, os documentos são colocados em scanners de alta qualidade para que sejam criadas cópias digitais fidedignas às originais, mas com tamanho de arquivo menor e maior resolução da imagem. É a digitalização acontecendo de fato! Como o tamanho dos documentos pode variar, é preciso ter certeza de que o scanner se adequa às necessidades de cada documento. A qualidade da resolução desejada também influencia a hospedagem dos documentos digitalizados, portanto, é preciso pensar com antecedência como esses documentos serão armazenados.
4 Controle de qualidade
Por mais que você utilize um scanner de qualidade e tenha todo o cuidado na hora da digitalização, alguns erros ainda podem acontecer e, com isso, ocorrer arquivos defeituosos com manchas e riscos, por exemplo. Portanto, após digitalizar os documentos, é recomendado que os mesmos passem por um controle de qualidade para atestar que as cópias estão legíveis e em boa definição.
5 Indexação
Os documentos já foram digitalizados e a qualidade foi comprovada? Então, é hora de gravar os documentos no local em que serão armazenados, organizando-os da melhor maneira possível para que possam ser localizados facilmente. Geralmente os documentos são salvos com nomes, datas, seções e outras informações importantes que permitam serem melhor localizados pelos mecanismos de busca da gestão eletrônica de documentos.
6 Disponibilização
Agora que os documentos foram digitalizados e armazenados, é hora de disponibilizá-los para os clientes. Com um sistema de gestão eletrônica de documentos, os usuários podem acessar e consultar os documentos de sua empresa com muito mais facilidade, segurança e agilidade.
Foco no Setor Público
A G.i Geotecnologia tornou-se especialista no atendimento de demandas no setor público, seja a nível municipal, estadual ou federal. Realizando diversos trabalhos neste seguimento, hoje conseguimos levar nossa expertise de gestão de documentos para toda a área pública.