PREFEITURA DE IGUATAMA DÁ INÍCIO AO PROGRAMA “O IMÓVEL É MEU”
Projeto de regularização de imóveis será realizado pela primeira vez no município;
Reafirmando o compromisso de regularização de moradias, a Prefeitura de Iguatama realizou na noite de ontem (17), uma reunião para falar com a população sobre a regularização fundiária – REURB. Está ação é um compromisso assumido pela atual gestão, com o intuito de dar mais dignidade, conforto e segurança para a população iguatamense.
O evento foi marcado pela apresentação do projeto de Regularização Fundiária Urbana – Reurb, por meio da empresa G.I. GEOTECNOLOGIA INTELIGENTE , com o objetivo de garantir a regularização das propriedades.
O prefeito Lucas Lopes Vieira ressaltou que um dos grandes problemas que foram encontrados no início da sua gestão foi a grande quantidade de imóveis que foram doados, mas que não foi passado a matricula, e falou sobre a importância de ter a documentação legalizada.“São muitas as vantagens em ter o imóvel regularizado, como passar a ter um documento de verdade; fornecimento de luz, água e outros serviços; garantir que seus filhos terão seus direitos respeitados no futuro; ter acesso a programas de financiamento junto aos bancos; poder usar o imóvel como garantia real e valorização de até 100% do seu imóvel”, afirmou o prefeito.
Compareceram à reunião o vice-prefeito João Batista da Costa, os vereadores Adriedson Geraldo Marques (Dudu do Dr Célio) e Carlos Alberto Pinto (Betinho do Pombal).
O projeto já foi iniciado com o mapeamento total do município, no qual abrange toda a área urbana e sua expansão. A área urbana será demarcada e a documentação individual dos imóveis dentro da área urbana, serão analisadas para regularização legal.
Após a demanda acima ser feita, os responsáveis pelo REURB entrarão em contato com os moradores para fazerem o cadastro e análise da situação documental dos seus respectivos imóveis.
Os bairros a serem contemplados de início serão os bairros Bela Vista e Cidade Nova, e ao decorrer do projeto será informado em quais outros bairros serão feitos a regularização.
Leave a Reply